31.7.10

Telinha - House M.D.

Como no telão eu postei sobre cinema, no telinha vou escrever/indicar algum seriado que eu esteja assistindo ou que já passou por meus olhinhos há um tempo, mas que deixou boas risadas/lágrimas/reflexões.

É IMPOSSÍVEL falar de séries atualmente e não citar House M.D. A história do médico rabugento e extremamente infeliz e miserável (como diria Wilson) cativa na primeira olhada (e vicia, naturally!). O protagonista foi feliz até o dia em que sofre um enfarte na perna, que acaba resulando num mancar e num vício gigasize em analgésicos.
A ironia é a marca registrada das piadinhas (por vezes chegando as raias do mau gosto) da série, que não se restrigem aquelas feitas apenas pelo protagonista, mas também aos seus assistentes; a linda médica Cameron, o australiano filhinho-de-papai Chase, e, o que rende as melhores risadas com as insinuações racistas do chefe, Foreman. Completando o time central ainda há a diretora do hospital, Lisa Cuddy, com a qual Hou
se briga e implica ininterruptamente, e o seu melhor - é único - amigo, o oncologista Wilson.
A série teve início em 2004 e virou sucesso instantâneo, continuando sua produção em pleno vapor até hoje, e sem nenhuma previsão de término. Não passa um ano sem que tenha inúmeras indicações ao Emmy, Golden Globe, Bafta Awards e outras premiações, sendo vencedor em mais de 30 indicações, incluindo melhor ator em drama/série para Hugh Laurie (interpretando House).

Confesso (coberta de vergonha) que comprei as 3 primeiras seasons, mas apenas acabei de assistir 2°, sendo que a série já tá na 6°, ou seja, epis não faltam pela frente!
Enfim, quem conhece continue curtindo e quem nunca passou o olho não sabe o que tá perdendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário