10.6.11

Elie Saab

Êêêêê, tô vivaaaaa!
Pois então, devido à novos rumos tomados agora tô até com tempo de dormir e comer gentchi! Porque a
coisa tava brava néh? Esqueminha curso-estágio-facul (jornada tripla aka escrava branca, ufa!), definitivamente não tava rolando. Notas caindo foram o primeiro sinal, depois os trabalhos feitos pela metade ou sem tanto empenho... O jeito foi sair do estágio um pouquinho antes do fim do contrato pra me dedicar total e completamente ao curso Técnico em Produção de Moda e à facul de Direito (TCC vem que vem quicando! e eu já tô enlouquecendo antes de fazer o II! HELP!!!)


Mas esse post já tá na minha cabeça desde abril, quando fiz
um trabalho na matéria de pesquisa de moda e em que eu acabei me apaixonando (ainda mais) pelo estilista Elie Saab.


Um pouquinho da história de Saab: nasceu na capital da Líbia, Beirute, em 4 de julho de 1964. E, acreditem se quiser, com 9 anos de idade o mocinho já começou a se interessar por moda, confeccionando roupas para suas irmãs. Precoce que só, com 18 anos abriu seu primeiro ateliê, em Beirute, onde já contava com 15 ajudantes.
De lá pra cá o sucesso dele só fez aumentar, foi o primeiro estilista não italiano a fazer parte da Câmara Nacional de Moda Italiana, e em 98 apresentou sua primeira coleção de prêt-à-porter, sendo exibida na Semana de Moda de Milão. Desde então vem ampliando seu leque de atuação, desenhando desde acessórios até carros (BMW), linhas de maquiagem (MAC) e até mesmo interiores de hotéis de luxos. Também possui uma grande veia dedicada à caridade, colaborando inclusive com a UNICEF.
Possui duas Casas de Costura Elie Saab, sendo u
ma em sua cidade natal e outra em Paris, além de uma boutique na Harrod's em Londres.








Elie Saab Harrod's Boutique Londres




















Elie Saab Couture House
Paris































A coleção primavera de gala de 2011 (spring 2011 couture, pra quem quiser procurar mais looks dela o site é esse: www.style.com/fashionshows) chega a dar abuso de tão linda.
Aqui seguem os modelos que fizeram
eu sonhar acordada, é romantismo sem ser quadrado ou careta, a mulher fica feminina sem parecer um "merengue", como já diria a sábia e inesquecível Mademoiselle Chanel!


E a lindinha da Mila Kunis que não é boba nem nada arrasou alguns corações quando apareceu no Oscar deste ano portando um dos modelos mais absurdos dessa coleção, e que na minha humilde opinião tem uma das cores mais lindas também.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário