E ainda hoje em dia, apesar do constante avanço da internet, acredito que as revistas ainda são o principal veículo de comunicação de moda.
E há uma infinidade delas, desde as mais conceituais às mais populares.
No nosso país, diferente de décadas passadas, temos acesso à várias revistas importadas, que infelizmente às vezes custam os olhos da cara ¬¬, mas que mesmo assim, dá pra comprar e matar a curio vez ou outra.
O bom é que várias delas também fizeram suas versões em português, diretamente voltadas ao público brasileiro.
Por isso resolvi fazer esse post com a minha (humildezíssima!) opinião sobre cada uma.
Algumas revistas internacionais que possuem versão brasileira:
ELLE: acredito que junto com a Vogue Brasil, são as revistas que tem um apelo um pouco mais sofisticado e uma linguagem um tantinho mais requintada, nenhum bicho de 7 cabeças, mas que talvez gere uma atração de gente que já tenha o hábito de ler informação ligada à moda.
USA Brasil
Além dessas revistas para o público feminino no geral, há aquelas revistas de moda e comportamento que são mais voltadas para adolescentes e jovens mulheres na faixa dos 20 anos (euzinha ó!):
GLOSS: brasileira, revista que comparo muito com a Nylon, acho a estética parecida e os temas abordados também. Como me encontro com 22 aninhos (em breve 23 ¬¬) sou leitora assídua. Não se foca apenas em moda, apesar de boa parte da revista abordar o tema, mas também todo o universo de uma jovem mulher que está no início da construção de uma carreira e à busca de sua independência.
NYLON: revista americana, também voltada para o mesmo público-alvo que a Gloss. Sempre que posso dou uma olhada nos editorias que saem e que considero beeeem caprichadões pro perfil e pro público alvo da revista.
E por último, mas com grande destaque, estão aquelas revistas importadas que eu mencionei no início do post, mas que podemos acompanhar apenas pela internet. São publicações mais sofisticadas e com um perfil de público alvo mais entendido de aspectos e temas relativos à moda por assim dizer.
Claro que se eu fosse falar de cada revista que tem por aí falando de moda, tendência e comportamento eu iria ficar aqui pra sempre, mas citei as que considero principais, em especial as brasileiras.
E é importante ressaltar que algumas revistas encontram-se disponíveis apenas em suas edições online, mas normalmente só publicações mais novas é que estão investindo apenas nesse veículo de divulgação, principalmente como forma de se consolidar melhor no mercado editorial.
Well, revista pra TODOS os gostos é o que não falta. Desde quem gosta de ler 30 páginas sobre uma tendência ou sobre fatos marcantes da indústria da moda até aquelas que só gostam de folhear o papel pre ver belas imagens de editoriais caprichadérrimos.
EMENDANDO O POST: como assim eu esqueci da minha revista preferida???
Esqueci de mencionar a revista que eu considero a combinação PERFEITA entre conteúdo, linguagem e layout: MODA JOYCE PASCOVITCH
Todos já devem conhecer a JOYCE PASCOVITCH, que é uma revista que trata não só de moda, mas também de comportamento e notícias. Mas a MODA, ganhou uma revista só pra ela, voltada diretamente à esse universo.
A linguagem é ótima, e fica no equilíbrio perfeito pra quem não é tãããão entendido do universo fashion e também pra quem já está inserido totalmente nesse mundinho.
Os editoriais são absurdos de lindos, fora do comum mas sem ser conceitual demais, qualquer pessoa que abrir a revista consegue entender o conceito e a proposta do ensaio.
Fora que não há aquele excesso de informação que às vezes faz com que não prestemos a atenção ideal à matéria.
Enfim, é tudo na medida certa, nada é demais nem de menos. É o meu atual xodó e eu indico pra TODAS!!!
E o melhor? Tem edição online! Só clicar no nome da revista aqui em cima!
Enjoy!
bjins!
Nenhum comentário:
Postar um comentário