Confesso que sou sim uma apaixonada por desfiles. Gosto de analisar todos os aspectos: passarela, iluminação, música, modelos e claro, o mais importante, a coleção apresentada. Por isso gosto tanto de visitar o Donna, como é carinhosamente apelidado o evento aqui em Porto Alegre.
Este ano, o assunto escolhido como tema para a semana de desfiles do Shopping Iguatemi foi "Entenda a Moda, Entenda o Mundo", e que eu particularmente gostei mais do que o anterior, que eu falei justamente aqui. A abordagem foi muito interessante, e a campanha toda realizada em cima do tema foi ótima, com drops diários no jornal Zero Hora contando um pouco da história de peças importantes do nosso guarda-roupa, como o coturno surgido dos soldados alemães, passando pelo trench coat e indo até mesmo a nossa tãããão amada jaqueta perfecto.
Muitos marcas e estilistas passaram pelos 5 dias de evento, até mesmo os renomados Glória Coelho e Carlos Miele, que trouxe a sua tão celebrada coleção de inverno desfilada na semana de moda de New York e inspirada nos pagos gaúchos (bairrismo/orgulho aflorando aqui na terrinha!)
Passarela - assim como o restante do lounge, inspirado em fábricas e usando madeira reutilizada
Este ano consegui ver apenas dois desfiles ao vivo, na sexta-feira, terceiro dia do DFI: o do projeto Next Generation, que trouxe o vencedor do concurso do ano passado, Matheus Dreher Bittencourt e também o da marca M. Officer, com o estilista Carlos Miele na criação.
A coleção de Matheus Dreher foi uma grata surpresa. A inspiração para a passarela foi diretamente uma das séries de filmes mais famosas dos anos 80, "Mad Max", trazendo o apocalipse retratado em muitas amarrações, couro ecológico, cintura marcada e cores neutras, muito preto, branco, cinza e tons terrosos, além de muitas tachas e cabelos extremamente bagunçados e com aspecto embaraçado.
E claro, como não falar de uma das marcas mais conhecidas no Brasil e que leva a assinatura de nada mais nada menos que Carlos Miele em sua criação, a M. Officer.
Notei durante o desfile que Miele conseguiu retratar na passarela todas as tendências que estão em voga na temporada, e algumas que também permanecem de outras, como as rendas e o "caveirismo", assim como as jaquetas, tanto masculinas e femininas, bem como as saia longas e as mínis trabalhadas com paetês e brilhos. Camisas femininas com transparências e tricôs masculinos e femininos também apareceram com força.
Com relação às estampas e cores o que apareceu foi muito mix de estampas animais, preto + branco, tons terrosos e escalas de cinza, muito vinho (bourdeaux) e os jeans vieram escuros, ora mais certinhos ora com uma pegada mais destroyed.
E um detalhe que chamou muito a atenção em termos de acessórios foi os cintos dourados com muito brilho, lindos de morrer!
Além dos desfiles, o lounge do Donna também é sempre uma delícia de frequentar, o ambiente estava mais aconchegante e mais clean este ano:
Lounge e entrada para a sala de desfile
"Aquário" pras celebritys pro povo fotografar loucamente e lounge cheeeio
Depois de muuuito tempo e de me achar decente em uma foto (drama!), voltei a postar um look:
Blusa e saia Cortelle
Sapato Asos
Bolsa Riachuelo
Colar Marisa
E claro, não poderia deixar de falar da minha parceria fashionística da vida, que me acompanha certo jé em todos os eventos, palestras e desfiles relacionados à moda que tanto amamos, e que já quebrou taaaantos galhos e me aguentou doida de pedra quando fazia o combo facul + curso, Amandinha Gewehr queridaaaa! Obrigada por tudo baby!
Sala de desfiles e eu e Amandinha esperando o desfile da M. Officer começar
Adorei visitar mais um Donna, no segundo semestre tem mais!
Bjins da Fran.
oi Fran, adorei o post do desfile, tudo maraaavilhoso mesmo! Mas como voce ganha os convites pro DFI?
ResponderExcluirParceria fashionista e pra vida!!!!!! Beijocas frannn
ResponderExcluir