6.2.11

"Love & Other Drugs"

Cine Cine Cine!!!! (alok dos filmes!)
Sou fissurada em cinema e quando perco de ver algum filme que queria muito fico fula da vida, por isso decidi que uma das metas pra esse ano é ir ao cinema sempre que der.
Não tenho a mínima pretensão de escrever alguma crítica, até porque não tenho o mínimo conhecimento pra fazer uma, então aí vai o que eu achei...

Essa semana fui assistir "Amor & Outras Drogas". Pois entonces, confesso que o que me chamou atenção pra esse filme primeiro foram os atores, Jake Gyllenhal (Príncipe da Pérsia) e Anne Hataway (O Diabo Veste Prada). Acho os dois muito bons e tava curiosa pra ver o Jake fazendo um romance/drama na telona.
Fui sem grandes expectativas, principalmente porque (não sei se virei uma chatonila-mala mesmo ou se é os filmes que andam chatos, hehe) muitas películas andavam me frustrando.
Ledo engano! Me surpreendi de uma maneira muito boa.
A história é muito envolvente, até porque tem um pano de fundo bem incomum pra esse gênero de filme: a indústria dos remédios (a Pfzier deve ter praticamente bancado o filme todo, pq néh...).

Gyllenhall (Jamie) é um representante de vendas da empresa e, claro, o galinha-pegador da trama. Até que ele topa com Anne (Maggie) uma garota totalm
ente livre, e que encara a vida de uma maneira totalmente única e especial, dando margens para as suas vontades e seguindo o coração. A parte do drama entra justamente com ela, já que sofre de Mal de Parkinson com apenas 26 anos de idade.


Os dois se envolvem de uma maneira leve, irônica, divertida, isso tudo com muuuuito sexo, que inclusive é o que tornou - pelo menos na minha opinião - o filme diferente de outros dessa mesma linha. Ele é tratado de forma praticamente explícita, mas sem pender pra vulgaridade e apelação. Achei tudo tão natural que não só eu como muitos no cinema riram bastante nessas cenas (e olha que foram bastantinhas hein! #safadjenhos).
Well, aí vem os desdobramentos que muitos já conhecem: ambos se apaixonam um pelo outro e vivem o dilema da doença de Maggie e a sua progressão.

Aqui vai o trailer responsável por abrir meus olhinhos pro filme:



Anne Hataway
tá cada vez se superando mais e mais, não consigo gostar menos dela, virei fã de carteirinha. Além de linda é uma baita atriz. De certa forma ela me lembra muito a Sandra Bullock, pois faz comédia, drama ou o que for de maneira genial.
Jake Gyllenhall conseguiu definitivamente me fazer achá-lo um bom ator (abafa o fato de que o boy tá gaaaato que só! hehe). Até ver este todos os outros filmes dele que tinha visto achava ele com a mesma expressão sempre, sem muita emoção sabe? Acho que ele mostrou ser um ator infinitamente mais versátil do que eu imaginava!

Enfim, achei válido escrever o que achei porque gostei desse filme como há muito não gostava de um e também pra indicar o programinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário