18.6.11

Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro

Como boa telespec (como já diria Emílio Zurita) que sou (quando o tempo deixa), estou eu bem feliz assistindo o lindão do IT MTV, apresentado pela mais lindona ainda Carol Ribeiro, e tomo conhecimento de um documentário fashion realizado aqui no Brasil e que promete ser daqueles de abalar as estruturas!
Dirigido por Richar Luiz, o filme "TOP MODELS - UM CONTO DE FADAS BRASILEIRO" conta a tragetória das carreiras das 25 modelos tupiniquins que mais se destacaram no cenário nacional e internacional nos últimos 10 anos. Tudo isso é retratado através de depoimentos e imagens das supermodels ao longo de suas tragetórias de imenso sucesso.
Além disso, a película ainda acompanha o início e o desenvolvimento das carreiras de modelos novatas, mostrando claro, todo o lado glam e feliz da profissão,
mas também todas as inúmeras dificuldades que a carreira exige.



Só depôs de tops marromêno viu povo? Algumas das mulheres mais poderosas do mundo da moda que aparecem no filme:











Adriana Lima, Ana Beatriz Barros, Fernanda Tavares e Carol Ribeiro


















Gisele Bündchen, Shirley Mallmann, Raquel Zimmerman, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio


SÓ AS GAÚCHAS UH UH UH UH UH!!!!!









Além das tops, ainda dão pinta no documentário estilistas de grande renome como Farncisco Costa, Glória Coelho e Karl Lagerfeld, como também fotógrafos de peso, incluíndo o masterpoderoso Mario Testino.




Algumas das coisas que notei pelo trailer é que o documentário mostra realmente como vive uma modelo e o quão corrida e extenuante é a vida de uma modelo que está no auge da carreira, além também de falar da pressão que as mesmas sofrem para se a
dequar ao padrão estético que o mercado acaba exigindo.
A melhor frase que transpareceu isso pra mim foi uma dita pela Carol Ribeiro: "Acho que tem uma grande diferença entre modelo bonita e mulher bonita", isso mostra que nem mesmo elas acham que o padrão exigido pelas passarelas é o mais bonito ou o ideal de beleza definitivo.

A estréia nacional foi dia 17/06, mas obviamente, pro meu completo azar, apenas em 5 capitais brasileiras, e logicamente Porto Alegre não está inclusa (ladymurphy - sim, eu chamo ela de lady). Ou seja, torrent vai trabalhaaar nesse meu Dell queridón! kkk
Pois bem, me alonguei mais do que eu pensava, (eu tento diminuir os posts mas não consigooo! hehe), mas é que fiquei meique masteransiosa pra assistir logo o filme!


Téh mais gurias!


Um comentário:

  1. Olá sou louco pra assistir a esse documentario...
    Vc sabe onde eu posso baixar ou ver online???

    ResponderExcluir