21.3.12

Conhecendo um pouco mais o mundinho da moda - Phillip Lim

Escrever e falar sobre estilistas e marcas é muito legal e tudo mais, mas não é todo mundo que entende (e nem é obrigado a) as referências e indicações.
Por isso resolvi fazer essa tag aqui no blog todas as quartas-feiras, pra esclarecer um pouco mais sobre os estilistas, marcas e outras cozítas mais relacionadas ao universo da moda.


E eu vou começar falando de um estilista que desde que surgiu virou um dos maiores queridinhos das celebridades ao redor do globo (até mesmo as brasileiras!): PHILLIP LIM.


Phillip Lim é tailandês, criado em Orange County, na cidade de Los Angeles. Sua origem é muito humilde, sendo que seus pais, um casal de origem chinesa, se mudou para os Estados Unidos atrás de melhores de condições de vida.




Aatualmente é dono da marca 3.1 Phillip Lim, e a numeração em frente ao nome da marca não só traz apenas uma associação diferenciada para um nome de marca, como também faz alusão à idade que ele e sua sócia tinham quando a fundaram. 


No ano de sua fundação, a primeira coleção foi apresentada em nada menos do que a Semana de Moda de Nova York, onde fez um estrondoso sucesso e arrancou elogios das bocas dos mais renomados profissionais do mundo fashion. 
Em apenas sete anos de existência, sua marca cresceu de maneira espantosa, agora contando com sua presença e mais de 50 países, incluindo nisso lojas próprias e também multimarcas.


Algumas das celebridades que vestem Phillip Lim:


A eterna Summer de The OC é uma das mais flagradas com modelos do estilista

Namoradona do Justin (ô menina perfeita de linda!) e a pra sempre Veronica Mars

Os traços do estilista talvez atraiam tanto a atenção de todos pelo fato do próprio declarar que faça roupas para mulheres de verdade e não buscando vestir apenas estrelas de cinema. 
Confesso que os traços de suas coleções são o que mais prende a minha atenção. Além de por vezes apresentar um minimalismo até mesmo velado, as coleções do estilista sempre trazem um ar de conforto à quem olha, traduzindo o que talvez seja um dos principais objetivos da marca, que é levar conforto e elegância à uma mulher que queira preservar sua feminilidade de uma maneira simples e confortável.


Dianona sempre elgantchiii

E talvez a celebrity que mais segure um look Tom Boy, Alexaaa

Fotos: Handbag.com, InStyle.com, Just Jared


Bjins da Fran!

Nenhum comentário:

Postar um comentário